CENTRO OESTE, NORDESTE, NORTE, SUDESTE, SUL

SENAC Jovem Aprendiz 2020: Inscrições, Vagas, Requisitos

Fique por dentro das novidades do Senac jovem aprendiz 2020 que é um programa voltado a oferecer o primeiro emprego ao jovem trabalhando com diversas empresas parceiras que estão sempre em busca de mão de obra, o Senac jovem aprendiz 2020 tem objetivo de capacitação com ganho de experiencia profissional trabalhando como aprendiz e outros benefícios.

o programa trabalha com diversas empresas parceiras que oferecem uma vaga de trabalho ao jovem que pode ficar por tempo determinado ou ser efetivado na empresa.

senac jovem aprendiz - SENAC Jovem Aprendiz 2020: Inscrições, Vagas, Requisitos

O jovem entre 14 a 24 anos incompletos pode escolher um curso gratuito no senac para ter uma formação técnica, além de ter um emprego em paralelo com a escola permitindo uma conciliação entre ambos.

Senac 2020

Áreas para o programa Senac Jovem Aprendiz 2020

O programa Senac Jovem Aprendiz 2020 abrange todo o país estando presente em todos os estados com objetivo de dar um emprego ao jovem e manter na escola e assim trabalhar em conciliação com o primeiro emprego.

O menor aprendiz pode trabalhar e ter seu próprio dinheiro ou ainda ajudar no sustento da família e não saindo da escola para trabalhar.

estudantes senac 600x374 - SENAC Jovem Aprendiz 2020: Inscrições, Vagas, Requisitos

São empresas parceiras em diversos setores afim de oferecer uma vaga ao jovem aprendiz para fazer ter esperança de se formar e ainda trabalhar oferecendo vagas de trabalho como em áreas administrativa, saúde, comercial, finanças, alimentício, vendas e hotelaria e muitas outras.

O estudante tem a experiencia do primeiro emprego aprendendo uma profissão técnica, além de já começar a ter responsabilidades para entrar na vida adulta podendo procurar uma formação para ensino fundamental ou médio no Encceja 2020.

Para fazer parte do programa o candidato tem que estar dentro de alguns requisitos exigidos pelo programa.

Requisitos programa Jovem Aprendiz SENAC 2020

Para fazer inscrição no programa Senac Jovem Aprendiz 2020 é importante que você preencha alguns requisitos exigidos, não se preocupe são exigências bem simples, veja abaixo.

  • Possuir idade entre 14 e 24 anos;
  • Nunca ter trabalhado com carteira assinada;
  • Estar matriculado no ensino Fundamental ou no ensino
    Médio ou ter concluído os estudos recentemente;
  • Ter disponibilidade para trabalhar 5 ou 6 horas por dia sem que isso prejudique seus estudos (caso você ainda esteja estudando).
  • Jovem Aprendiz SENAC benefícios e experiencia

    As vagas oferecidas vai depender da região onde esta o estudante mais empresas locais pois o estudante poderá fazer estagio em uma grande empresa como Banco do Brasil, Coca-Cola, Mc Donald’s, Nestlé, Leroy Merlim, Extra, Carrefour, Vivo, Correios, Petrobrás entre outras.

    O estudante vai trabalhar de 4 a 6 horas por dia dependendo do contrato da empresa com direito a um salario mensal além de aprender a experiencia profissional trabalhando com outros profissionais.

    cursos profissionalizantes 600x344 - SENAC Jovem Aprendiz 2020: Inscrições, Vagas, Requisitos

    O estudante terá direito a um curso gratuito Senac jovem aprendiz 2020 para estudar em paralelo com o trabalho ao final pegar seu diploma de conclusão.

    A empresa oferece ao estagiário direitos trabalhistas além de alguns benefícios dependendo de cada empresa.

  • Vale-Refeição;
  • Vale-Transporte;
  • Vale-alimentação;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Salários concordantes ao mercado de trabalho;
  • Férias remuneradas;
  • 13º salário;
  • FGTS.
  • Geralmente são empresas locais que oferecerem uma vaga de trabalho e programa envia candidatos para preencher a vaga, se for uma empresa privada ao final do estagio poderá ser efetivado em caso a empresa decida contratar.

    Inscrições SENAC programa Jovem Aprendiz 2020

    Antes de saber como fazer sua inscrição saiba que o candidato terá que manter boas notas e a frequência escolar para continuar no programa.

    Agora chegou a hora de fazer sua inscrição no Senac Jovem Aprendiz 2020, poderá ser feita de 2 formas através de uma unidade mais próxima, onde deverá levar os documentos necessários e pedir para fazer a inscrição no programa.

  • RG;
  • CPF;
  • Carteira de trabalho;
  • Certificado de matrícula da instituição em que o
    candidato estuda;
  • Comprovante de residência.
  • jovem aprendiz 600x360 - SENAC Jovem Aprendiz 2020: Inscrições, Vagas, Requisitos

    Você também poderá fazer as inscrições através do site onde deverá esperar as datas do processo seletivo da sua região, que serão divulgadas no site oficial do Senac jovem aprendiz 2020 da sua região.

    Contato Senac jovem aprendiz

    Para tirar alguma duvida ou pedir informações sobe o programa você poderá acessar direto no site ou fazer contato ou através email.

    site: http://www.senac.br;
    Telefone:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *